• Da redação

Sistema CNA/Senar promove segunda edição do projeto Agro pelo Brasil



A segunda edição do projeto Agro pelo Brasil será realizada nos dias 2 e 3 de outubro. Dessa vez, a iniciativa do Sistema CNA/Senar vai envolver as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO) e Alexânia (GO).


O projeto conecta pessoas e debate temas de interesse do agro, além de mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia. Nessa edição, a programação abordará assuntos como infraestrutura e logística, polos de ensino no agro, tecnologias aplicadas nas propriedades rurais, turismo rural, segurança no campo e tecnologias de baixa emissão de carbono.


No dia 3 de outubro, o destaque será a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no evento. Eles participarão de um debate sobre políticas públicas para o agro e da cerimônia de entrega do Selo Arte a produtores rurais do estado, no Sindicato Rural de Alexânia.


A transmissão ocorrerá de forma virtual, pelo portal agropelobrasil.com.br. Os temas serão tratados em debates, reportagens e links ao vivo diretamente do estúdio em Brasília e nos estados participantes. Especialistas do Brasil e colaboradores do Sistema CNA/Senar ministrarão as palestras técnicas.


Na parte cultural e gastronômica, as atrações serão o quadro Talentos da Nossa Terra, com artistas regionais, e as receitas da culinária baiana e goiana no projeto Do Rural à Mesa.


Para receber notícias do evento e enviar perguntas aos convidados é necessário se inscrever no site do Agro pelo Brasil. O público poderá participar enviando vídeos, áudios ou textos através do WhatsApp (61) 99884-1499.

Confira a programação completa aqui.


Ascom: Sindicato Rural de LEM

Posts recentes

Ver tudo
Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com