top of page
  • Foto do escritorDa redação

Secretaria de Educação de LEM promoveu curso de prestação de contas para diretores de escolas




A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação promoveu nos dias 28, 29 e 30, o curso 'Programa Direto na Escola (PDDE) – Gestão e Execução'.


A formação foi voltada para os diretores, presidentes de Associação de Pais e Mestres (APMs) e coordenadores de escolas.


“O objetivo do curso é fazer um treinamento sobre o PDDE, programa do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que disponibiliza os recursos direto para as escolas, para trazer mais transparência e autonomia na gestão das escolas e com esses recursos, as escolas fazem compras de materiais administrativos, manutenção e outros. Esse curso vai orientar como gerir esse recurso e orientá-los”, explicou uma das tutoras do curso, a coordenadora do setor de gestão e programas, Bruna Gabriela Seibert Schneider.


De acordo com a diretora de Ensino, Miriam Martins, o curso é preventivo.


“Temos muitos diretores novos, então tem essa dificuldade de prestar conta. E a prestação de conta quando ela não é realizada de forma correta, acarreta no corte desses recursos, também gera multas, que quem tem que arcar é a Prefeitura”, pontuou.


Ascom / PMLEM

Kommentarer


bottom of page