top of page
  • Foto do escritorDa redação

Secretaria da Cidadania realiza palestras nas escolas em conscientização ao Maio Laranja


Ao longo do mês, equipes da Secretaria da Cidadania de Luís Eduardo Magalhães têm realizado uma série de palestras em escolas públicas municipais, para lembrar o Maio Laranja, campanha de conscientização, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, 15 escolas já foram visitadas e as palestras vão continuar, alcançando todas as unidades escolares da rede municipal.


Nesta terça-feira, dia 28 de maio, o encontro foi com os estudantes das escolas municipais Jardim Paraíso e Lucir Ficanha. Na oportunidade, psicólogas e assistentes sociais da rede de proteção do município conversaram com os alunos e distribuíram cartilhas com informações e contatos de órgãos como o Conselho Tutelar e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).


O coordenador da escola Jardim Paraíso, Hiroche dos Santos falou da importância da atividade para os alunos.


“Essas palestras são extremamente importantes para as crianças porque a escola é a segunda casa delas. É fundamental elas saberem que não estão sozinhas e podem contar com os professores e coordenação caso sofram algum tipo de abuso. As vezes elas podem ter vergonha de falar para a família, mas a escola sempre estará aqui pra ouvi-las”, disse o coordenador.


SECOM/PMLEM

Comments


bottom of page