top of page
  • Foto do escritorDa redação

Reunião entre a Secretaria de Sustentabilidade e a SETRE, debate ações para a coleta seletiva

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, promoveu na última semana, uma reunião com a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, para tratar de parcerias e ações entre os dois órgãos na melhoria da coleta seletiva do município.


A agenda solicitada pela Secretaria de Sustentabilidade, teve por objetivo apresentar as principais ações da administração municipal junto a coleta seletiva e promover maior aproximação entre a SETRE e a pasta de Sustentabilidade.


Durante o encontro, o secretário Renato Faedo falou do pioneirismo de Luís Eduardo em ações de Meio Ambiente e Sustentabilidade, como a implantação do aterro sanitário e a construção de dois ecopontos, e relembrou a antiga parceria, na oportunidade, expressou seu desejo de reativá-la.


O superintendente da SETRE, Wenceslau Santos, juntamente com o coordenador Jairo Júnior sinalizaram que vão retomar a parceria com o município, e que farão esforços para que novos projetos e ações sejam realizadas na cidade, fortalecendo a economia solidária e o cooperativismo na região.


Coleta seletiva Atualmente a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade mantém convênio com a Associação de Catadores Reciclalem, no valor de R$ 450 mil ao ano. Os trabalhadores são responsáveis pela coleta de material reciclável no município. Quanto mais material reciclável é separado pela população do município, maior o ganho das famílias que dependem exclusivamente da renda gerada pela Associação.


Fonte: SECOM/ Prefeitura de LEM

Comments


bottom of page