top of page
  • Foto do escritorDa redação

Projeto Morar Legal chega à Vila Brasil e população tira dúvidas sobre regularização de imóveis no Diálogo Público promovido pela Prefeitura de Barreiras

Nesta quinta-feira (14), mais um bairro foi contemplado com os serviços do Projeto Morar Legal da Prefeitura de Barreiras. Desta vez, os moradores da Vila Brasil puderam conhecer por meio do Diálogo Público, coordenado pelo Núcleo de Regularização de Imóveis, detalhes do Projeto e das atividades que serão realizadas no bairro com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população através da regularização fundiária.


O evento aconteceu na quadra poliesportiva anexa a Escola Municipal Juarez de Souza com a presença do prefeito Zito Barbosa, procurador geral do município e presidente do NRI, Túlio Viana; secretária de Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira; vereador Otoniel Teixeira; coordenadora do NRI, Karoline Kedma; e demais equipe que compõem o NRI que na oportunidade apresentaram, através da Reurb-Social, os diversos benefícios como a efetivação da função social da propriedade, segurança à população que passa a ter, juridicamente, direito sobre o imóvel em que vive, dentre outros quesitos, sendo 100% gratuito.

O procurador geral do município e presidente do NRI aproveitou a oportunidade para relatar que a Prefeitura de Barreiras já beneficiou mais de oito mil famílias, com destaque para os moradores do Santa Luzia, Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Centro Histórico, Vila Nova que já alcançaram a regularização dos seus imóveis.


“Hoje o NRI chega na Vila Brasil, por isso, agradecemos a participação de todos esses moradores que compareceram em mais esse evento que tem por objetivo transformar a realidade dessas famílias. Este momento é fundamental para conhecer os detalhes de como serão realizadas as etapas de coleta de informações e também a nossa equipe que estará à frente dessa ação. Nas próximas semanas, essa equipe já irá percorrer de casa em casa coletando informações e documentos necessários para iniciar a regularização fundiária deste importante bairro”, explicou Túlio Viana.


Desde sua implantação, o NRI realizou a regularização de imóveis de mais oito mil famílias residentes nos bairros Santa Luzia I, II e III, Centro Histórico, Santo Antônio, Vila Nova, Morada Nobre I, Vila do SAS e Vila dos Funcionários. Atualmente, equipes do Núcleo seguem avançando com coleta de informações e demais etapas da regularização nos bairros Vila Rica, Vila Amorim, comunidade Arraial da Penha, Cascalheira, São Sebastião, e agora, Vila Brasil.

Participando do Diálogo Público, o prefeito Zito Barbosa ressaltou a importância desta ação e o reconhecimento positivo do projeto, tendo a Prefeitura de Barreiras já sido premiado com a medalha Adolfo Leitão Guerra, uma honraria concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o certificado de Menção Honrosa na 1ª edição do Prêmio Solo Seguro, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


“Hoje é mais uma noite de alegria e realização, ao participar junto aos moradores da Vila Brasil desse momento, confirmamos nosso compromisso em seguir com as atividades deste importante projeto, que promove a regularização dos imóveis e transforma a vida das famílias. Barreiras hoje é o município que mais realizou regularização de imóveis na Bahia, com mais de oito mil imóveis regularizados, um terço das regularizações do Estado. Para que este trabalho seja realizado com qualidade, investimos em equipamentos necessários e uma equipe de profissionais que atuam com primazia na coleta de informações. Agradecemos a todos os moradores pela presença e confiança no nosso trabalho, que beneficiará mais de três mil famílias aqui na Vila Brasil nesta primeira etapa”, relatou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB

Comentários


bottom of page