• Da redação

Mutirão do Procon acontece de forma online e permite renegociação com bancos até o dia 31 de março


O consumidor que possui alguma dívida com as instituições financeiras tem a oportunidade de renegociar este débito até o próximo dia 31 de março de 2021. O "Mutirão Virtual de Renegociação de Dividas" acontece exclusivamente online, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.


A ação nacional é alusiva ao Mês Mundial do Consumidor, uma parceria do Procon, juntamente com a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).


Segundo a coordenadora do Procon Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Deusiane Brito, essa é uma oportunidade das famílias que tiveram prejuízos financeiros com a pandemia, refinanciarem suas dívidas.

 

"É o momento de sair do endividamento! E uma dica importante para o consumidor: no momento do registro na plataforma, consumidor.gov.br, relatar com clareza o caso, para melhor compreensão do fornecedor, como por exemplo, indicar o valor médio de parcelas e quantidades, que o consumidor consiga ajustar no seu financiamento. Após o registro do consumidor no sistema, a negociação será enviada para análise bancária. Neste período, o consumidor irá receber uma ligação do fornecedor, para melhor tratativa do seu caso.

O prazo para o fornecedor é de até 15 dias uteis, para a resposta" explicou a coordenadora.


Para mais informações, entrar em contato pelos telefones do Procon LEM: (77) 3628-4154/ 4156


Ascom / PMLEM

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com