top of page
  • Foto do escritorDa redação

LEM: duas famílias receberam a notícia de que farão parte do Programa Meu Lar, na tarde desta quinta

Duas famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social receberam a notícia de que farão parte do Programa Meu Lar da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta quinta-feira (03).


Quem levou a boa noticia foi a secretária municipal da Cidadania, Scheilla Bernardes e a primeira-dama do município, Cinthya Borges. "Todo mundo merece um pouco mais de dignidade, de um espaço com conforto para criar seus filhos", ressaltou Cinthya.


Scheilla contou que a ideia inicial era realizar melhorias pontuais, mas o programa foi crescendo. "Nós fomos vendo a necessidade e as reformas foram se ampliando, até chegar ao nível de agora, em que entregamos as casas completamente reformadas. E o recurso é próprio, do município, é o imposto retornando ao cidadão", explicou a secretária da Cidadania.


A primeira visita foi no bairro Conquista, na residência de Eliana. A diarista de 35 anos vive em um cômodo inacabado, muito quente, sem banheiro e com o telhado danificado. Além dela, vivem na casa mais cinco pessoas, entre crianças e adolescentes. "Pra mim o que mais me preocupa aqui é que as crianças dormem todas entulhadas em um único quarto, isso me incomoda muito", contou.


No bairro Mimoso II, a surpresa veio para a família de Sandra e Tauan, pais de três crianças. A casa está com grandes  rachaduras e quando chove entra muita água. "Quando vem a chuva é um desespero pra gente, nesses cantos aqui entram muita água", desabafou.


As duas obras iniciam na próxima semana e os moradores ficarão no aluguel social ou em casa de parentes durante a reforma.


SECOM/PMLEM

Posts recentes

Ver tudo

POLÍTICA AMBIENTAL

A SLC-MIT EMPREENDIMENTOS AGRICOLAS S.A. com CNPJ n° 18.531.594/0002-03, na busca da melhoria contínua das ações voltadas para o meio ambiente, assegura que está comprometida em: - Promover o desenvol

bottom of page