• Da redação

LEM: Bahia Farm Show traz bons resultados políticos para o Município



A edição da Bahia Farm Show 2022 que acabou no sábado (4), foi marcada pelo excelente volume de negócios realizados durante a Feira, R$ 7,9 bilhões em cinco dias, e as visitas de chefes políticos e pré-candidatos ao pleito deste ano.


No dia 31 de maio, primeiro dia da Bahia Farm Show, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que foi recebido por uma grande motosseata. Bolsonaro deixou esse dia marcado como a data da primeira visita presidencial ao município de Luís Eduardo Magalhães.


Em espaço montado ao lado da área comum da Bahia Farm Show, a fim de evitar aglomeração na área dos stands, o presidente discursou para um grande público de admiradores e produtores rurais. Em seu discurso o presidente destacou sua intervenção para importação de fertilizantes. “há poucas semanas negociei com a Rússia a entrega de fertilizantes ao nosso Brasil. Isso aconteceu na semana passada e quase 30 navios aportaram aqui. Fertilizantes para nossa safra até o início do ano que vem estão garantidos".


No dia 01 de junho foi a vez da visita do governador do Estado, Rui Costa, que chegou acompanhado de parte de sua equipe de governo. Durante sua visita o governador Rui Costa assinou as ordens de serviço para a ampliação e modernização dos colégios Constantino Catarino de Souza e Maria Otília Lutz, assim como para obras de ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água da cidade do oeste baiano.


Ainda durante a visita a Luís Eduardo Magalhães, o governador inaugurou o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), uma parceria da Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


No dia 02 de junho, quinta-feira, foi marcada pela presença do pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto, que chegou acompanhado pelo deputado federal Cacá Leão, pré-candidato ao senado, pelo vice-governador da Bahia, João Leão, pré-candidato a deputado federal, além de outras lideranças políticas.


Durante o dia, ACM esteve na Bahia Farm Show, onde concedeu uma entrevista coletiva à imprensa regional, e depois caminhou ao lado do prefeito Junior Marabá pelos stands instalados na Feira. À noite foi marcada por um grande evento político que aconteceu no Sindicado dos Produtores Rurais, que ficou lotado de apoiadores.


Na oportunidade do evento do Sindicato, foram apresentados os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual que fazem parte da base do ex-prefeito ACM Neto; os já deputados Antônio Henrique Júnior (PP) e Paulo Câmara (PSDB), e o vereador de Luís Eduardo Magalhães Nei Vilares (PP).


Para o prefeito Junior Marabá a semana trouxe grandes frutos para o município. “Acredito que Luís Eduardo só ganhou politicamente durante a Farm Show. Tivemos a primeira visita presidencial da história do nosso município e essa visita foi oportuna para apresentar para o Brasil a importância de Luís Eduardo Magalhães no agronegócio no país”, disse o prefeito Junior.


“Tivemos aqui também o atual governador do Estado, Rui Costa, que prometeu investimentos no município e assinou importantes ordens de serviços. Recebemos também a visita do pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto. Hoje como prefeito eu tenho a obrigação de atender a todos de forma igual, pois dependemos tanto do governo federal, quanto estadual, para receber investimentos para o município. Vamos deixar a política para a hora certa. A hora agora é de defender os interesses de Luís Eduardo Magalhães. Foi pra isso que fui eleito”, concluiu o prefeito Junior Marabá.


SECOM / PMLEM