top of page
  • Foto do escritorDa redação

Junior Marabá entregou dois novos CRAS ao município

Parte da família da homenageada, Cladis de Brito, representada pelo seu pai (Sr. Brito), mãe (Dona Marlene), dentre outros familiares

Visando aproximar os serviços de proteção e atendimento integral às famílias do município, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, inaugurou na tarde desta quarta-feira (03), dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um no bairro Mimoso, o Cladis de Brito e outro no Jardim das Acácias, o Major Pedro Paulo.


O prefeito lembrou a importância do CRAS para o acolhimento de pessoas em situação de pobreza que procuram algum tipo de benefício eventual.


"Somos um município que cresceu bastante, e com esse crescimento tem aumentado as demandas sociais. Por esse motivo, a importância de termos mais dois CRAS na cidade para realizar esses atendimentos individualizados, promovendo o acesso a direitos e a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa", ressaltou.

A secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes, o prefeito Junior Marabá, a primeira-dama Cinthya Borges, o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento, o Major Giovanni, o Capitão Leonardo, os vereadores Cristiano Reis e Zezilia Martins e moradores do bairro


A expectativa é de que os dois espaços atendam cerca de 200 pessoas referenciadas, com serviços que vão desde a atualização/inscrição no cadastro único, visitas domiciliares, atendimento psicossocial, dentre outros.


HomenagemOs dois homenageados de hoje, que deram nome aos CRAS, foram pessoas com importantes contribuições ao município. A professora e empreendedora Cladis de Brito e o Major PM Pedro Paulo, ex-comandante da 85° CIPM.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM

Kommentare


bottom of page