top of page
  • Foto do escritorDa redação

Junior Marabá empossa novos Diretores Escolares da rede municipal


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, o secretário de Educação, Jefferson Café e os novos diretores da rede pública municipal.

O prefeito Junior Marabá empossou nesta quinta-feira (18), os 38 novos diretores escolares da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade foi realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM).


Os gestores foram eleitos através de um processo seletivo realizado em três etapas, com a realização de prova, análise curricular, além da apresentação de um plano de ação para gestão escolar.


Com base no resultado final, foi gerada uma lista tríplice para cada instituição, e o diretor foi escolhido pelo prefeito, que em todos os casos decidiu pelo primeiro colocado da lista. Para Junior Marabá, a Educação do município fica muito mais fortalecida, com o novo processo de escolha.


"Quero parabenizar as nossas diretoras e os nossos diretores pelo desempenho no processo seletivo, que valorizou a meritocracia. Teremos gestores de excelência, comprometidos com a qualidade da nossa Educação. E é por meio da Educação, que a gente pode conquistar uma sociedade mais igualitária", disse Junior Marabá.

O mandato dos gestores terá dois anos de duração, podendo ser prorrogado por igual período. Participaram da seletiva interna, professores efetivos do município com carreira comprovada no magistério e especialização em Gestão Escolar.


A diretora da Escola Municipal José Cardoso de Lima,  Adriana Toneti, que já estava à frente da instituição, falou da importância de ser reconduzida ao cargo, através de um processo democrático.


"O processo seletivo fortalece a escola porque ele dá credibilidade, são profissionais capacitados, uma vez que passaram por uma seleção com prova escrita, banca e também com a apresentação de títulos.  Então o gestor que estiver à frente da Escola, ele precisa estar realmente preparado", ressaltou.


SECOM/PMLEM

コメント


bottom of page