top of page
  • Foto do escritorDa redação

GCM/LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas na última semana

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.


Cerca de 12 (doze) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 20 a 26 de março, em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM, com 01 (um) recolhimento de som. O denunciante relatou que seu vizinho estaria com o som alto, ao chegar na residência pediram ao homem para que diminuísse o volume e se voltasse a aumentar seria recolhido. Após alguns dias a GCM retornou devido novas denúncias e recolheu o som que foi encaminhado a Secretaria de Segurança e Trânsito.


GCM apreende veículo durante rondas

Ao realizar rondas no último dia 21, os GCMs encontraram uma moto sem placa e ao fazer consultas com os agentes da SUTRANS foi constatado que se tratava de um veículo roubado.


O veículo foi recolhido e apresentado no pátio.

Guarda Civil realiza apreensão de indivíduo com mandado de prisão em aberto


No dia 21 de maio, ao realizar rondas na Cidade, os Guarda Civis Municipais se depararam com três elementos em atitude suspeita. Ao serem abordados, foi constatado que um dos indivíduos estava com mandado de prisão definitiva em aberto, o mesmo foi detido e encaminhado ao DISEP.


GCM atende denúncia de importunação sexual e ameaça


Durante a última quarta-feira (22), a Guarda foi abordada por uma senhora informando que ao realizar compras em um mercado, um homem lhe abraçou por trás, não contente começou ameaça-la. Após relato e características, o indivíduo foi encontrado e encaminhado a Delegacia

Guarda Civil atende denúncias de ameaças a alunas

Na última quinta-feira, (23/05) a GCM foi informada via 153, que havia um indivíduo tentando invadir uma escola municipal e perturbando as alunas, uma das jovens relatou que o homem estava lhe seguindo desde sua residência, além de lhe ameaçar e ameaçar as outras colegas de morte, com uma faca. Ao chegarem na escola, o homem não foi encontrado.De posse das informações do acusado, a GCM saiu em diligência e conseguiu encontrar o indivíduo, sendo o mesmo reconhecido pelas vitimas e apresentado no DISEP.


GCM atende denúncia de Lesão Corporal

Durante rondas, o ROMU (Rondas Ostensiva Municipal) da GCM-LEM foi acionada por uma GCM locado na UPA, o Guarda Civil informou que lá havia uma senhora agredida por seu companheiro de convívio, o homem a atingiu com uma arma branca (tipo facão) causando ferimentos graves a vitima. Ao chegarem no local, foi constatado a veracidade das informações, sendo o indivíduo preso e encaminhado ao DISEP ficando a disposição da justiça.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de instaurar a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Seguras, as rondas tem se estendido aos comércios e Zonas Rurais da Cidade.

A Guarda Civil Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, 77 99802 9972, ou através do WhatsApp (77)3628-3862.

Fonte:GCM LEM


コメント


bottom of page