top of page
  • Foto do escritorDa redação

Arraiá de LEM será realizado no São Pedro; entenda mudança da data do evento

No seu terceiro ano de realização, o Arraiá de LEM, que se consolidou como a maior festa junina do Oeste da Bahia, em 2024, será realizado no período do São Pedro (28 de junho a 02 de julho). A data foi condicionada à programação da Bahia Farm Show, realizada de 11 a 15 de junho.

“Esse foi um ano excepcional. Somos uma cidade fortemente agrícola e o nosso calendário comemorativo precisa dialogar com os eventos do agro, sobretudo a Bahia Farm Show, que traz um público incrível e movimenta a nossa economia antes, durante e depois. Não podíamos concorrer com a feira, mas sim proporcionar dois momentos importantes para o nosso comércio”, comentou a secretária de Cultura e Esportes, Vânia Cenci.

O evento acontecerá no bairro Santa Cruz, em frente ao Mercado Municipal e contará com grandes atrações, como Gustavo Lima, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon, Gatinha Manhosa, Nadson o Ferinha, Vitor Fernandes, Dennis DJ e Biguinho Sensação. Além de apresentação de quadrilhas juninas e bandas e artistas locais.

A expectativa da Prefeitura é superar o público do ano passado, que foi de 100 mil pessoas. ‘‘Existe uma grande expectativa por parte dos barraqueiros e ambulantes com relação ao número de público, e por consequência de vendas, em função dos nomes divulgados como atração principal do evento’’, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena.


E pelo segundo ano consecutivo o Arraiá de LEM recebeu o ‘Selo Transparência nos Festejos Juninos’ por disponibilizar de forma voluntária todas as informações referentes as despesas dos festejos de 2024. O Selo, que recebe o nome de São João Pé no Chão, é uma iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia, Tribunal de Contas do Estado da Bahia e Tribunal de Contas dos Municípios.

Comments


bottom of page