top of page
  • Foto do escritorDa redação

APAGÃO BRASIL HOJE (15/08): Falta de energia atinge vários estados brasileiros nesta terça-feira



Um apagão atingiu diversas partes do país nesta terça-feira (15/08). Há vários relatos nas redes sociais de falta de energia em estados do nordeste, sul e sudeste do país.


Por meio das redes sociais, vários relatos sobre a falta de luz foram compartilhados. Em vários pontos do país o clima era tranquilo, sem chuva ou condições que justificassem a queda de energia.


Em São Paulo, a falta de energia atingiu o funcionamento dos transportes. Na estação Vila Sônia do Metrô, as escadas rolantes foram desligadas e grandes filas se formaram nas catracas. A ViaMobilidade confirmou que a falha no sistema foi devido ao sistema de energia elétrica.


Em Salvador, as composições do Metrô ficaram paralisadas. Em Brasília algumas regiões ficaram sem energia. A Neoenergia, empresa que atende a Capital Federal, diz que o problema é nacional.


NOTA DA NEOENERGIA SOBRE A FALTA DE ENERGIA NACIONAL


Abaixo, veja nota da Neoenergia sobre o apagão em todo o país na manhã desta terça-feira (15).


"A Neoenergia informa que, na manhã desta terça-feira (15), uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros.


Mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS)."


NOTA DO OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO


Em nota, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), disse que houve um problema no sistema nacional que levou a interrupção no fornecimento de 16 mil megawatts de carga em estados no Norte e Nordeste do Brasil.


Estados do Sudeste também foram atingidos, segundo o ONS. A interrupção se deu devido a abertura, às 8h31 da interligação Norte / Sudeste.


O ONS diz que as causas estão sendo apuradas e que a recomposição já foi iniciada em todas as regiões atingidas.


*As informações são da Band

Comentários


bottom of page