top of page
  • Foto do escritorDa redação

Após nove anos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), é valorizada em Luís Eduardo Magalhães



Após nove anos sem investimento, a Educação de Jovens e Adultos em Luís Eduardo Magalhães, a EJA, recebe valorização. A Prefeitura do município, através da Secretaria de Educação adquiriu livros didáticos para os alunos do seguimento.


Para seu Arlindo, que não conseguiu estudar quando pequeno, essa é a realização de um sonho. “É muito importante para a gente, porque nós não tivemos o privilégio de aprender na juventude. Então agora chegou o tempo da gente focar no nosso objetivo, que é aprender a ler e escrever, porque nunca é tarde”, contou.


A coordenadora, Zelinda Novais, falou da situação em que os professores viviam nos últimos nove anos, para trabalhar na EJA.


“Nós trabalhávamos com livros ultrapassados, fora da realidade do município. Então hoje a gente transborda alegria, em receber esses módulos da EJA. Sabemos que investir na educação de jovens e adultos estamos trabalhando para erradicar o analfabetismo do nosso município”, pontuou.


Dona Jacira Gonçalves de 55 anos, acompanhada da colega Ana Cristina dos Santos, de 44, comemorou a chegada do material. “É muito gratificante, porque vai realizar os sonhos de todos que querem aprender a ler e escrever. É o momento mais feliz da minha vida. E com esses livros vai ficar ainda melhor”, disse.


A diretora de Ensino, Miriam Martins, contou como se deu o processo de aquisição do material didático. “A coordenadora da EJA sempre pontuou essa questão dos livros, do apoio didático que faltava para a melhoria do aprendizado dos alunos”, explicou.


E o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, acrescentou. “Buscando informações de algumas editoras, nós conseguimos chegar até essa editora, com o conteúdo regionalizado, voltado ao Nordeste. Foi aprovado por todos os professores. E conversando com o prefeito, com a parte financeira, eles apoiaram a aquisição desse material”, concluiu.


Ascom / PMLEM

Posts recentes

Ver tudo

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

NOTIFICANTE: DELTAVILLE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA., com sede à Av. Central, nº 460, 1º andar, Núcleo Bandeirante, Brasília-DF, CEP: 71.720-510, CNPJ sob o nº 04.702.443/0001-85. Através deste

Comentários


bottom of page