top of page
  • Foto do escritorDa redação

Após mobilizações do SINSERPLEM reajuste salarial dos servidores de LEM serão pagos com aumento



No início do mês, o prefeito Junior Marabá sancionou o reajuste salarial para diversas categorias no município de Luís Eduardo Magalhães. Os professores, servidores vinculados à prefeitura e Câmara de Vereadores terão um acréscimo de 4,52% no salário base a partir do mês de junho. Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias terão o pagamento do piso salarial.


Para a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM), que tem como presidente, Joame Florimar, esta foi uma conquista coletiva. _*“Nossa equipe esteve empenhada nessa luta desde os primeiros dias deste ano. Foram reuniões com o prefeito Junior Marabá, Secretario de Finanças do Município e diretoria de Recursos Humanos, com o objetivo de propor um reajuste justo e comprometido com a realidade enfrentada pelo Município”*_. E argumentou que teve a participação direta dos servidores, numa iniciativa inédita via consulta virtual. _*“Nós elaboramos uma pesquisa e disponibilizamos para os servidores sindicalizados responderem. Além da resposta objetiva, eles podiam acrescentar comentários e argumentos para a sua resposta. A partir do resultado, tabulamos as respostas e embasamos os argumentos para a mesa de negociação. Tivemos uma participação importante dos colegas”*_ enalteceu o presidente do SINSERPLEM.


De acordo com informações da prefeitura municipal de LEM, com a proposta aprovada prefeito Junior Marabá, os reajustes foram definidos assim: Servidores públicos da Educação, do município e legislativo: reajuste anual de 4,52%, relacionado ao índice da variação da inflação do ano anterior; Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias: Proventos baseado no piso nacional salarial no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) mensais, cumprindo a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Feliz com a conquista, a diretoria do SINSERPLEM acrescenta que além do pagamento correspondente ao mês de junho, os servidores receberão o acréscimo retroativo correspondente ao mês de abril/2021.


O SINSERPLEM agradece aos envolvidos direta e indiretamente na mobilização dos servidores para esta conquista. Destacamos aqui alguns nomes importantes, tais como: Ondumar Ferreira Borges Júnior - Junior Marabá (Prefeito), Divino Gustavo Ferreira Carias (secretário de administração e finanças), Pedro Paulo Pedrosa (Diretor de Gestão de pessoas) e Willton Barbosa Novais (procurador Geral do Município).


SAscom /SINSERPLEM

Comentários


bottom of page