• Da redação

A violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes matam a infância; Denuncie


A violência e a exploração de crianças e adolescentes são uma realidade do Brasil. A cada 7 minutos uma criança ou adolescente são abusados no país, geralmente por um parente ou pessoa próxima.


O olhar atento de outros membros da família para mudanças de comportamento, é importante para identificar indícios de possíveis abusos.


Violência sexual, principalmente na infância, causa repercussões durante toda a vida, caso não seja identificada e tratada precocemente.


A pandemia tem escancarado esse problema. O isolamento social expõe cada vez mais essas vítimas, que acabam passando mais tempo com o agressor e longe dos espaços como a escola, ambientes onde geralmente esses abusos são identificados.


O mês de maio é o mês de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha tem como símbolo uma flor de cor laranja e visa representar a lembrança dos desenhos feitos na infância e a necessidade de cuidado e proteção nesta fase tão importante da vida.


Com o objetivo de promover o compromisso social e coletivo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e a Superintendência de Trânsito (Sutrans), tem divulgado uma série de materiais preventivos de mobilização, conscientização e incentivo à denúncia em casos de crimes contra crianças e adolescentes.


Denuncie através dos telefones: (77) 9 8802-4773 - Conselho Tutelar; (77) 3628-1053 CRAS e Disque 100.


Ascom / PMLEM

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com