top of page
  • ASCOM | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Viveiro Municipal disponibiliza mudas gratuitas para a população em Luís Eduardo Magalhães


A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães continua desenvolvendo um intenso e importante trabalho de produção e distribuição de mudas para a população. No Viveiro Municipal, que fica no bairro Santa Cruz, os interessados têm a disposição espécies originais do cerrado como oiti, ipê, pata de vaca, aranto e folha santa.


A estrutura do local foi totalmente adaptada para a formação e desenvolvimento das mudas. A responsabilidade de produzir e manter as plantas em boas condições é do cuidador Geraldo de Souza. Durante todo o dia, ele aduba, molha, poda, separa e entrega os pés para os interessados.


“Eu fico muito satisfeito em desenvolver essa atividade aqui no viveiro. É gratificante ajudar a manter essas espécies tão bonitas que enfeitam a zona rural e as ruas da nossa cidade”, disse o servidor público.


Além dos locais adaptados para as mudas, o viveiro conta ainda com sala para os professores interessados em apresentar o local para estudantes, área para educação ambiental, espaço específico para sementes, almoxarifado e banheiros.


Para adquirir uma muda, basta apenas preencher o formulário do projeto de arborização urbana, disponível na secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária ou no próprio viveiro, se comprometendo a cuidar da espécie. Para o secretário da pasta, uma forma simples e importante de melhorar a qualidade de vida no município.


“O processo é simples e sem nenhum tipo de burocracia. Muitas vezes as pessoas não têm a noção exata dos benefícios que uma árvore proporciona para todos nós”, exclamou Alcides Meira.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um número elevado de árvores pode trazer muitos benefícios para uma cidade. Entre eles, o aumento da umidade relativa do ar, a redução da incidência dos raios solares, a redução das temperaturas e a valorização imobiliária.


Quem desejar mais informações deve se dirigir à secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, na Rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade ou ligar para o (77) 3628 3800. Outra opção é comparecer ao Viveiro Municipal, na Rua Teixeira de Freitas, próximo à Escola Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page