• Ascom DRT 3787BA

Cristópolis comemora Dia do Idoso com o Piquenique da Melhor Idade


“Eu gostei muito, foi muito boa e organizada”, destacou Dona Eunice Ana Conegundes, da comunidade de Sítio do Hermenegildo. “Comemos, dançamos e foi tudo lindo”, ressaltou Dona Valda Matos, de Cristópolis. “Esperamos que aconteça novamente e o quanto antes”, concordam as duas senhoras e os mais de 50 idosos que se divertiram durante a programação, Piquenique da Melhor Idade, em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, realizada ontem (28), pela Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, na Fazenda Recanto Vieira.


O prefeito Gilson Nascimento prestigiou o evento. “Não poderíamos deixar de cumprimentar cada idoso. Esta é uma fase muito importante, e temos feito o possível para proporcioná-los, durante as programações no CRAS, mais qualidade de vida, saúde e bem estar”, disse o prefeito, reiterando a fala da secretária de assistência social, Manoela Barreira. “Temos encontros com os idosos semanalmente, onde eles interagem, desenvolvem atividades adequadas que podem prevenir doenças, retardar o declínio funcional, aumentar a longevidade e sensoriais”, ressaltou.


.A Programação foi aberta com um almoço. Logo após, os idosos fizeram uma apresentação musical, seguida por uma Gincana que dividiu o grupo em dois para uma competição que envolveu muitas atividades especificas para a melhor idade. Ao final, foi servido um lanche e encerrou-se a programação com muita dança de salão