top of page
  • Da Redação / Classe A

LEM: Começa a transferência de presos para o Presídio de Barreiras


Começou hoje a transferência dos presos da delegacia de Luís Eduardo Magalhães para o Conjunto Penal de Barreiras. Por volta das 9h30 da manhã dois furgões da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado fizeram a remoção de vinte detentos até o presídio regional.

O delegado Leonardo Mendes comandou a operação e contou com o apoio da Sutrans e da Polícia Militar. Na ação a Avenida Salvador foi parcialmente interditada e os presos foram retirados um a um. De acordo com o delegado a transferÊncia vai se dar em três etapas. "Nessa primeira etapa vamos levar cerca de 20 presos, escolhidos de acordo com os crimes que cometeram e com o andamento do processo judicial, no dia 27 mais uma quantidade e no dia 3 do mês subsequente o restante e assim vamos zerar o número de presos aqui em nossa carceragem".

A delegacia de LEM tem capacidade para manter 12 presos custodiados, mas estava com 70. A transferência vai acontecer em mais doze cidades do oeste baiano. O presídio tem capacidade para abrigar 533 presos.

bottom of page