• Da Redação / Jornal Classe A

OAB organiza manifestação contra "situação caótica" do Judiciário em LEM


Através de um ofício enviado a imprensa a presidência da OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães, na pessoa do Dr. Gilvan Antunes Almeida informou que realizará manifesto contra a situação caótica do judiciário em Luís Eduardo Magalhães.

A manifestação vai acontecer na sexta-feira, 10 de março de 2017, com concentração às 16h em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, e depois seguirá em carreata de protesto com carro do som até o Fórum local, onde será feito o manifesto.

CONFIRA A NOTA DA OAB:

"Salienta-se que o manifesto será pacífico e contará com a participação da população, entidades de classe, igrejas, autoridades, advogados, imprensa, enfim, de todos os seguimentos da sociedade luiseduardense, e tem como finalidade chamar a atenção das autoridades judiciais em Salvador para as péssimas condições da Justiça na cidade de Luís Eduardo Magalhães, tendo em vista que:

· A Comarca está sem nenhum Oficial de Justiça;

· A Comarca esta sem nenhum Juiz titular na 1ª e 2ª Varas Cíveis;

· A Comarca tem somente 4 (quatro) servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, sendo o restante cedido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães;

· O Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Luís Eduardo Magalhães está sem Juiz para realizar as audiências trabalhistas.

Com efeito, tais fatos ocasionam a morosidade na prestação jurisdicional em nossa cidade, o que gera prejuízos para toda população, cumprindo ressaltar que: Justiça é uma questão Social, portanto, essencial e neste caso, de responsabilidade do Tribunal de Justiça da Bahia e Tribunal Regional do Trabalho, o que exige a participação de todos para juntos reivindicarmos melhorias dos órgãos responsáveis por estes problemas.

É importante consignar que, a OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães já pediu por diversas vezes providências ao Tribunal de Justiça da Bahia e ao Tribunal Regional do Trabalho, no sentido de sanar estes problemas, no entanto, até agora nada foi feito para resolver a situação caótica do Judiciário da Comarca de Luís Eduardo Magalhães e Posto Avançado da Justiça do Trabalho.

Destarte, contamos com a presença e apoio de todos (as) ao MANIFESTO, na ocasião em que serão colhidas assinaturas dos presentes para que seja formalizado um Pedido de Providências junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça)."

#LEM #MANIFESTO #manifestação #notícia #judiciário #juiz #fórum #LuísEduardoMagalhães #oab #caos

Posts recentes

Ver tudo
Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com