top of page
  • Da redação/ Jornal Classe A

Após demissão de contratados, Retran funciona com dificuldades em LEM


Nos últimos dias circulou pelas redes sociais boatos de que o Retran, órgão regional de trânsito ligado a Ciretran de Barreiras seria fechado. Um abaixo assinado chegou a ser organizado e entregue na prefeitura. Mas segundo a nova diretora do Retran, Dayana Bastos, o órgão não será fechado, mas sim passa por uma reestruturação.


O retran opera por responsabilidade do governo do estado, mas com apoio da prefeitura, cedendo espaço físico, funcionários e despesas. Desde a mudança no governo municipal 8 funcionários foram demitidos e o atendimento está acontecendo com limitações. Apenas 3 funcionários sejam eles servidores do estado ou terceirizados continuam trabalhando, ainda segundo a direção ainda essa semana a Prefeitura deve se reunir para definir como ficará a situação do funcionamento da regional.

Por meio de nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não confirmou o encerramento das atividades do Detran na cidade e disse que deve manter a parceria.


"O funcionamento do DETRAN é de inteira responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, inclusive nomeações, transferências e rescisões contratuais dos servidores que garantem o funcionamento do serviço. A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães é parceira do Estado, cedendo servidores que são solicitados e o local para funcionamento do órgão, bem como as despesas geradas para este objetivo (água, energia elétrica e etc.). Todos os compromissos da Prefeitura para a continuidade da parceria permanecem sendo cumpridos."

bottom of page