• Ascom Aiba

Mascotes de milho e feijão atraem crianças à Fenagro



Quem visitar o estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) na Fenagro poderá interagir com um milho que fala, dança, brinca e distribui presentes. O personagem, que lembra bastante um velho conhecido da literatura infantil: o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, está alegrando as tardes da quem passa pelo Parque de Exposição de Salvador.


O boneco-grão é atração entre a criançada, que faz fila para ser fotografada ao lado do “E-Milho” e do “FeiJoão”, outro mascote – uma réplica fiel da principal refeição humana.


Além de entreter e divertir o público, o objetivo de expor os bonecos-grãos é apresentar aos visitantes um pouco da cultura de grãos e fibras do Oeste do Estado – um dos principais produtores de soja, milho, feijão e algodão do País.


“Todo ano participamos da Fenagro com a exposição destes produtos e de seus derivados. Este ano, resolvemos trazer os mascotes para o lançamento da Bahia Farm Show 2017 e aproveitamos para exibi-los todos os dias. É uma maneira mais didática de explicarmos sobre o processo de produção aos alunos e ao público em geral que visitam o nosso estande. Surtiu efeito, pois a criançada adorou.


Aqui, eles aprendem brincando e tiram suas dúvidas. É muito divertido”, informou o presidente da Aiba, Júlio César Busato, enquanto convidava a população da capital para conhecer um pouco mais sobre o campo.


Após a Fenagro, os mascotes do milho e do feijão retornam para o município de Luís Eduardo Magalhães, onde os grãos originais são produzidos. Os bonecos também serão atrações na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola realizada no município do Oeste.


Posts recentes

Ver tudo
Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com