• Ascom P.M.LEM

Estudantes da Escola Municipal Onero Costa da Rosa dizem não às drogas


Encerramento do projeto Eu tenho Atitude e Digo não às Drogas

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta sexta-feira, 25, na Escola Municipal Onero Costa da Rosa, o encerramento de mais uma etapa do projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”.


O projeto que contempla crianças e adolescentes entre 11 e 16 anos tem como objetivo prevenir e combater o consumo de crack e outras drogas por meio do fortalecimento da autonomia dos estudantes de forma reflexiva, lúdica e interativa.


“Foram aproximadamente três semanas de contato direto com os alunos da escola, utilizando como recurso não apenas a informação, mas a motivação, a criatividade e o estímulo à autonomia, para que eles fossem capazes de difundir essa mensagem. A intenção foi transformar os alunos em agentes participativos de combate e prevenção ao uso de drogas”, disse a idealizadora e responsável pelo projeto, Alexsandra Vieira Bender da Cruz.


Durante o encerramento os alunos realizaram apresentações de dança, teatro e música com letras e encenações alertando os jovens para o perigo das drogas.


Prestigiaram o evento a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, a secretária de Educação, Marli Cenci, as esquipes das secretarias envolvidas e servidores da Escola Municipal Onero Costa da Rosa.