Vereadora Zezília Martins: um olhar sensível para as mães de natimorto em Luís Eduardo Magalhães
- Da redação
- há 2 minutos
- 1 min de leitura

A vereadora Zezília Martins apresentou recentemente o Projeto de Lei 030/2025, que busca trazer um acolhimento mais respeitoso e humano para as mães que passam pela dolorosa experiência de um natimorto ou óbito fetal no município de Luís Eduardo Magalhães. A proposta determina que as unidades de saúde credenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS), assim como as redes privadas, ofereçam leitos separados para essas mães, garantindo que sejam alocadas em salas distintas das mães de bebês que nasceram vivos.
Atualmente, essas mães enfrentam o desafio emocional de compartilhar o mesmo espaço com aquelas que celebram o nascimento de seus filhos, uma situação que pode intensificar a dor do luto. A iniciativa da vereadora Zezília Martins surge como uma resposta a essa realidade, pedindo a sensibilidade e compreensão dos demais colegas legisladores para aprovar a medida.
O projeto de lei, foi para leitura no plenário da Câmara nessa terça-feira, dia 13 e na próxima terça, dia 20, irá para primeira votação.
Da redação / Classe A
Comments