top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Médicos e enfermeiros de unidades básicas passam por treinamento sobre diagnóstico e tratamento da Hanseníase

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 13 de fev.
  • 1 min de leitura

ree

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (11), mais um treinamento para os profissionais de saúde do município, desta vez sobre a hanseníase, voltado para médicos e enfermeiros das unidades básicas.

O objetivo da gestão municipal é atualizar os profissionais da saúde que estão na atenção básica, principal porta de entrada desse tipo de enfermidade, para que os pacientes tenham um atendimento humanizado, com diagnóstico rápido e eficiente.

O médico infectologista, Dr. Jorge Luiz Abrahão, especialista que realizou o treinamento, falou sobre a doença. “A hanseníase é uma doença infectocontagiosa, que acomete pele e sistema nervoso, uma doença endêmica no Brasil, e na Bahia ela é muito frequente, mas é uma doença de tratamento fácil, e é muito importante que a gente faça o diagnóstico precocemente, porque quanto antes é feito o diagnóstico, menor o risco de sequelas em função da doença”, ressaltou.

O especialista também citou os principais sintomas da hanseníase. “Se você observar no seu corpo uma mancha sem pelos, ressecada, com diminuição da sensibilidade no local, ao calor, a dor. Ou se observar a diminuição de força das mãos, dos pés ou dormência, procure a unidade básica de saúde para fazer o exame e verificar se o caso é ou não hanseníase”.

A médica Kannanda Peres, que atua na unidade Luiz Yoshio Shirabe no bairro Cidade Universitária falou da importância da atualização. “Cada encontro desse é um aproveitamento imenso para nós enquanto médicos, sobretudo para auxiliar no tratamento dos pacientes”, disse.


Secom / PMLEM

 
 
 

Comentários


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page