Lote abandonado vira “lixão” no coração da cidade
- Da redação
- 7 de ago.
- 1 min de leitura
A situação da Rua Pará, localizada em pleno centro de Luís Eduardo Magalhães, tem gerado revolta e apreensão entre os moradores. De acordo com relatos, o trecho virou um verdadeiro "lixão a céu aberto", com acúmulo de entulho, presença constante de usuários de drogas e risco iminente de incêndio.
“Já avisamos a prefeitura, o dono do terreno, vereadores... e ninguém toma providência. Está um caos. Já já alguém coloca fogo nisso aqui. É perigoso demais”, relatou uma moradora, visivelmente indignada. Segundo ela, além do lixo, o local já foi invadido por usuários de drogas e até sua residência foi alvo de arrombamento. “Entraram na minha casa. Tem escorpião, ratos. É inadmissível uma situação dessas no centro da cidade”, completou.
Outra moradora desabafou sobre a sensação de abandono: “Parece que a cidade não tem prefeito”. A revolta se agrava com a justificativa dada pelo poder público: como o terreno é particular e esta cercado, a prefeitura alega não ter competência legal para intervir diretamente. Que estão aguardando decisão judicial para poder entrar no local.
Apesar disso, os moradores cobram mais atitude das autoridades municipais, pelo menos no sentido de pressionar o proprietário a manter o terreno limpo.
Da redação / Classe A












Comentários