top of page
  • Da Redação / Classe A

Buraco aberto pela Embasa destruiu minha casa, diz morador


Uma casa na Rua Lençóis no bairro Santa Cruz ficou totalmente destruída em fevereiro deste ano após fortes chuvas, o dono do imóvel culpa a Embasa como responsável pelo prejuízo que passa dos 30 mil reais.


Segundo o dono do imóvel, seu Rigoberto da Silva os problemas na estrutura da casa apareceram após a instalação na rede de esgoto da rua. Um buraco teria sido aberto pela Embasa e passado mais de um mÊs sem ser tapado.


Com a chuva a água escorreu para dentro do buraco e infiltrou por todo o terreno. O resultado foi afundamento no piso da casa, rachaduras e fendas nas paredes, destruição do forro e até o muro da frente da casa caiu.


Em vídeos e fotos o morador registrou tudo e até uma promessa de um suposto engenheiro da Embasa que se comprometeria a consertar a casa dele.


O Corpo de Bombeiros emitiu um laudo condenando a casa, que foi desocupada. Segundo Rigoberto que está desempregado a casa era a única fonte de renda que tinha e o prejuízo foi avaliado em 32 mil reais na época. Agora seria necessário demolir o imóvel e construir outro.

bottom of page