top of page
  • ASCOM / PMLEM

ABERTA A 14ª EDIÇÃO DA BAHIA FARM SHOW EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Começou nesta terça-feira (5), em Luís Eduardo Magalhães, a Bahia Farm Show, maior vitrine do Norte e Nordeste voltada para a tecnologia do agronegócio, e terceiro maior evento do setor no Brasil. No complexo da feira estão montados 250 estandes com marcas nacionais e internacionais. A expectativa é que o resultado da edição 2018 alcance mais de R$ 1,5 bilhão em negócios, o que reflete o bom momento vivido entre os produtores da região, que distantes de um cenário de crise, colheram uma supersafra.


Durante a abertura, o presidente da Bahia Farm Show falou da importância do evento para o cenário agrícola nacional e ratificou que o adiamento em razão da greve dos caminhoneiros, que comprometeu a montagem da estrutura, não prejudicará os resultados finais. "Nossa história sempre foi de superação e agora não será diferente. Apesar das dificuldades por conta do momento político, não temos dúvidas do sucesso de mais uma edição da Bahia Farm Show", explicou Celestino Zanella.


O Governador da Bahia falou da satisfação em voltar a Luís Eduardo Magalhães e sobre  a relevância econômica do Oeste da Bahia, que segundo as estatísticas, é responsável por 50% das exportações do estado. Rui Costa pediu o apoio da iniciativa privada para industrializar a região para a geração de emprego e renda, e se comprometeu a buscar novos investimentos. "Isso ajudará a aumentar a oferta de empregos e impulsionar a economia. Muitos jovens estão saindo das faculdades e universidades e precisam de uma colocação profissional", afirmou Rui Costa.


O chefe do executivo estadual também anunciou melhorias na saúde para a população da região. Ele falou da criação do setor de oncologia e a ampliação do Hospital do Oeste. Rui Costa também confirmou os avanços no projeto de construção do Hospital de Luís Eduardo Magalhães. "Esses investimentos fortalecerão a região na oferta de serviços de saúde", esclareceu. 


O prefeito Oziel Oliveira comemorou as notícias e  a realização de mais uma edição da Bahia Farm Show. O gestor também solicitou apoio do governo estadual a fim de acelerar ainda mais o crescimento da região, a exemplo da necessidade de voos regulares para todo Brasil. "O que nós precisamos é de uma atenção diferenciada para continuar gerando emprego e renda para a população. Aqui é muito bom para trabalhar, mas todos precisam de incentivos", ressaltou.


Na Bahia Farm Show, são expostos equipamentos, máquinas e ferramentas para a produção agrícola. A expectativa dos organizadores é de que 75 mil pessoas visitem a feira nos cinco dias de programação.

bottom of page