top of page
  • Da Redação / Classe A

Caminhoneiros e Agricultores fecham BR 242 em Luís Eduardo Magalhães


Manifestantes voltaram a fechar a BR 242 na manhã desta quarta-feira (9) em Luís Eduardo Magalhães, desta vez o protesto contou com o apoio de agricultores e empresários do setor agrícola. A rodovia foi bloqueada com pneus, mas não houve fogo. Caminhões e carretas foram impedidos de passar, mas carros pequenos, ônibus e outros veículos foram autorizados a seguir viagem.

Um longo engarrafamento se formou, de acordo com a PRF foram quase 10 km de congestionamento. Os manifestantes protestaram contra o aumento do combustível, as seguidas tributações ao [oleo diesel, o baixo preço do frete, a corrupção e também contra a cobrança do Funrural, um imposto que onera o produtor em 2,1% de sua produção agrícola e está suspenso desde 2011 pelo STF, mas pode voltar a ser cobrado a partir de uma medida provisória do Governo Federal.

O protesto ainda teve um ato cívico com a participação do prefeito Oziel Oliveira e do Padre Uílson da Paróquia Santa Rita de Cássia. A Polícia Militar e a Sutrans fizeram a segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. As 11 da manhã o trânsito foi liberado aos poucos.

bottom of page