top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Novo lote de vacinas chegou nesta segunda em LEM, mas é insuficiente, diz prefeitura

  • Da Redação / Classe A
  • 24 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

A secretaria de saúde de LEM recebeu nessa segunda-feira (24) um novo lote da vacina pentavalente, que estava em falta desde o mês de maio na rede pública de saúde. Segundo informações da coordenação de imunização o número é insuficiente para atender a atual demanda do município já que apenas 150 doses chegaram. Em condições normais o município recebia 500 doses por mês.

A pentavalente é uma união da vacina tetravalente com a vacina hepatite b, ou seja, a partir de agora ao invés de duas aplicações será necessário apenas uma injeção para que se imunize a criança contra as cinco doenças cobertas pela vacina. Com a vacina pentavalente, a criança será imunizada contras as seguintes doenças: difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo haemophilus influenza e tipo b e a hepatite b.


De acordo com a secretaria de saúde de LEM o desabastecimento da vacina é nacional, em função de um problema na conservação das temperaturas da vacina, o que fez a Anvisa proibir a distribuição de 6 mil doses para todo o país

 
 
 

Comentários


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page