top of page
  • Da Redação / Classe A

Após assaltos e tráfico em escolas, vigilantes são demitidos. Secretário diz que haverá treinamento


A secretaria de Segurança Ordem Pública e Trânsito agiu rápido em resposta aos assaltos nos postos de saúde e no Centro de Educação Infantil do Jardim das Acácias. De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvarez, os ladrões já foram identificados e presos.


"Assim que tomamos conhecimento da situação, montamos uma operação e com ajuda das câmeras de vídeo monitoramento localizamos os meliantes. O bandido que assaltou o posto do cidade universitária já foi preso e um adolescente que participou do assalto nas acácias também, falta o outro comparsa dele." disse em entrevista hoje pela manhã a uma emissora de TV.



Um pai de aluno que não quis se identificar reclamou da falta de preparo dos seguranças. "A gente sabe que eles não são treinados, muitos nem uniforme usam. Então como você cidadão vai respeitar um profissional desse? Imagine então os ladrões."


Álvares informou que se reuniu com a empresa INTS e com os secretários de saúde e segurança para buscar uma solução para o problema da fragilidade nos prédios públicos, segundo ele, dois guardas foram demitidos. "Nós já assumimos esse compromisso com as secretarias e a partir de agora para os vigilantes vão ter que passar pelo crifo da secretaria de segurança. Vamos analisar a vida pregressa dessas pessoas e também dar treinamento. E todos vão ter que trabalhar de crachá e devidamente uniformizados."

bottom of page