top of page
  • Da Redação / Classe A

Cadastramento da biometria ainda não é obrigatório em LEM, entenda


Desde fevereiro começou a ser feito em 51 municípios baianos o cadastramento biométrico dos eleitores em caráter ordinário até o dia 31 de Janeiro de 2018. Isto vale dizer que nestes municípios os eleitores são obrigados a registrar sua biometria pois será obrigatório na próxima eleição. Na região oeste a única cidade, que entrou nesse cadastramento foi Barreiras, lá cerca de 94 mil eleitores precisam se cadastrar se não terão o título cancelado. Até agora pouco mais de 16 mil foram até o cartório eleitoral

Aqui em Luís Eduardo Magalhães a realidade é diferente, apesar do movimento mais alto registrado nos últimos dias no cartório eleitoral. O eleitor não precisa se preocupar e nem ter tanta pressa, pois a cidade está em regime de cadastramento biométrico extraordinário, ou seja, ainda na próxima eleição não será obrigatório o eleitor votar com a biometria.


A biometria é o registro do eleitor por meio da impressão digital, o que além de facilitar a identificação, ajuda a evitar fraudes. Quem quiser fazer o castramento em LEM é só se dirigir até o cartório eleitoral, que fica na rua Piauí, no centro da cidade munido com a identidade e um comprovante de residência, original e cópia.

bottom of page