top of page
tarja_branca.jpg

LEM: Conselho Tutelar está sem telefone desde o início do ano e terá que desocupar sala onde funcion

  • Da Redação / Classe A
  • 20 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

O Conselho Tutelar está sem aparelho de telefone celular desde o início do ano em Luís Eduardo Magalhães. O órgão é mantido financeiramente por verbas municipais e vem enfrentando dificuldades desde janeiro para ter o número do plantão funcionando.

O expediente normal funciona em horário comercial e a sala de atendimento tem telefone fixo, porém aos fins de semana, feriados e até durante a noite os conselheiros se revezam em plantões atendendo às demandas da população.

OUTRO PROBLEMA

Além da ausência de telefone, a prefeitura pretende que a sala atualmente alugada para o funcionamento do órgão seja desocupada e que os conselheiros passem para uma sala na sede da secretaria de segurança, o que é proibido, já que por lei O Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família). Os telefones atuais do Conselho são: 36281293 e 988024773

 
 
 

Comentarios


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page