top of page
  • Da Redação / Classe A

Bandidos rendem funcionários e roubam 350 toneladas de soja da Bunge


O assalto aconteceu na noite do último sábado (17) numa unidade de recebimento e armazenamento de grãos da Bunge Alimentos localizada na região da garganta, divisa da Bahia com o Tocantins.

De acordo com informações da Cipe Cerrado quatro funcionários empresa informaram que, por volta das 18h40 chegaram no local dois veículos, uma caminhonete S10 e um corsa, ambos de cor branca, inicialmente solicitando informações, mas após se aproximarem de um dos funcionários sacaram armas de fogo e deram voz de assalto, rendendo todos os 04 (quarto) trabalhadores e conduzindo-os para uma das casas da administração, onde foram mantidos reféns e amarrados.


Logo depois teria chegado outro grupo maior, com um operador de silo, o qual iniciou o carregamento de aproximadamente 10 carretas de soja, em torno de 350 toneladas de grãos e permaneceram no local até por volta das 02h30 da madrugada, de onde também levaram uma picape Strada de cor branca, placa PWG 4271, além de vários produtos eletrônicos e gêneros alimentícios.

Após fazer rondas a picape foi localizada em Barreiras. Erivaldo Silva Menezes foi preso em flagrante e confessou a participação no roubo. Foram apreendidos também uma TV marca STI, uma DVR intelbras, DOIS HT intelbras, uma bateria de 40ª, e aparelhos de som e também um Celta NZJ 0939. A ocorrência foi encaminhada e registrada na delegacia de Barreiras.. As diligencias continuam no intuito de localizar o restante da quadrilha bem como os grãos.

bottom of page