top of page
  • Da Redação / Classe A

LEM: Incêndio no lixão foi criminoso e pode ter sido provocado como forma de protesto.


Em entrevista concedida hoje pela manhã a TV Oeste, o secretário de segurança, ordem pública e trânsito Daniel Álvarez, avaliou o incêndio no lixão de Luís Eduardo Magalhães como criminoso e previamente planejado. "Nós chegamos a encontrar o motociclista com uma latinha colocando fogo em mais focos quando fazíamos o trabalho de combate as chamas. E vamos levar a polícia civil para investigar o caso. Mas temos certeza de que foi um incêndio criminoso e planejado com antecedência, até porque foi na véspera do dia do meio ambiente"

O comandante do subgrupamento do corpo de bombeiros, subtenente Rodrigues, viu o incêndio como uma forma de protesto. "A gente sabe que a população está indignada coma situação do lixão e então vemos isso como um prostesto. Porém é um crime e um ato como esse põe em risco toda a população".

Segundo o Corpo de Bombeiros foram necessários mais de 400 mil litros de água para conter as chamas. O incêndio atingiu uma área de 2 km de extensão e foi combatido pelo Corpor de Bombeiros e Brigadistas da prefeitura e da Galvani.

bottom of page