top of page
  • Da Redação / Classe A

LEM: Vigilantes de bancos preparam paralisação para próxima quarta-feira


Em assembleia Geral, realizada na manhã desta quinta – feira (18) na sede do sindicato dos vigilantes, em Salvador, os vigilantes da Bahia aprovaram a greve da categoria. O edital de greve foi publicado pelo sindicato dos vigilantes, ainda, na sexta-feira 19.

Foram 8 (oito) rodadas de negociação sem nenhum avanço, os patrões insistem em manter reajuste abaixo da inflação, ou seja, 1%, flexibilizar a jornada 12×36 dentre outras propostas que vão de encontro às conquistas já garantidas pela categoria.

Reivindicações

A categoria reivindica reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real, ticket alimentação no valor de R$ 20,00 (vinte reais), sem descontos, dentre outras proposições (pauta0 retirada em assembleias, anteriores, e que são de relevância para o conjunto dos trabalhadores, como meio ambiente de trabalho que não penalize a categoria. Na próxima semana o sindicato estará realizando ações em postos de serviços, ou seja, realizando assembleias setoriais com a categoria.

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Em Luís Eduardo Magalhães os vigilantes aderiram ao movimento estadual e está prevista uma paralisação para a próxima quarta-feira (24). Se a paralisação se confirmar as dez agências bancárias da cidade devem fechar as portas para os serviços internos.

bottom of page