top of page
  • Da Redação / Classe A

Correios fazem acordo por pagamento de aluguel; veja quando entrega de correspondências será restabe


A agência dos Correios que fica no centro de Luís Eduardo Magalhães continua fechada. Sem espaço para armazenar as correspondências e encomendas que chegam as mercadorias não estão sendo entregues e estão acumuladas em Barreiras. De acordo com informações extra oficiais são mais de 5 caminhões lotados de mercadorias que deixaram de ser entregues em LEM.


O problema começou porque os funcionários dos correios protestavam contra as condições de trabalho e estruturais do prédio da agência do centro, onde funcionava a central de distribuição. O Ministério do Trabalho verificou rachaduras e infiltrações e solicitou um laudo técnico comprovando que o prédio não oferecia risco para clientes e funcionários, como o laudo não foi entregue no prazo, o MT-BA determinou a interrupção das atividades.


O dono do prédio, seu Senibaldo Zamboni, por sua vez, reclama o pagamento de cerca de 40 meses de aluguel, inclusive com uma ação correndo na justiça desde 2014. A dívida que estaria em mais de 125 mil reais teve uma proposta de acordo esta semana, na qual os correios devem se comprometer a pagar 92 mil e terão 60 dias para desocupar o prédio, já que o seu Senibaldo não quer mais os inquilinos.


Por meio de nota a assessoria ão comentou o assunto do débito, mas informou que já está providenciando outro ponto para o funcionamento da agência e da central de distribuição e que as entregas serão restabelecidas nesta sexta-feira (19). Leia:



"Os Correios já estão em processo de finalização de um novo imóvel, que receberá adequações estruturais e cabeamento com perspectivas de iniciar atendimento ao público em até 60 dias. Neste período, estaremos realizando as atividades de atendimento nas agências AC Santa Cruz do Oeste (localizada no posto Imperador) e AGF Alvim Mota (na praça da Igreja Matriz). As atividades de distribuição de correspondências e encomendas serão retomadas a partir da próxima sexta-feira (19).

bottom of page