top of page
  • Da Redação / Jornal Classe A

APAE de Lem celebra dia internacional da síndrome de Down com roda de Capoeira


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães promoveu hoje (21) uma roda de capoeira para lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. A celebração deste dia fez parte do projeto pedagógico anual "Abraçando as Diferenças. Cultivar uma nova história e um novo olhar". Segundo a Diretora Pedagógica, Noely Gomes Winkler, o objetivo é destacar que ninguém é igual a ninguém, "somos todos iguais nas diferenças", disse destacando a importância do respeito e a valorização dos talentos.

O presidente da entidade Ronei de Jesus Pereira explicou que a associação atende cerca de 170 pessoas com deficiência intelctual e múltipla de 0 a 53 aos, sendo 20 com Síndrome de Down. Na APAE os alunos recebem atendimento em três exixo: saúde, educação e assistência social. "Nossas parcerias com várias empresas e instituições da cidade, bem como a Prefeitura Municipa e Poder Judiciário, nos permite cumprir nossa missão de prestação de serviços e apoio às famílias, condicionando uma melhor qualidade de vida ao público alvo".

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU. A data de 21 de março foi escolhida fazendo alusão aos 3 cromossomos presentes no par número 21, característico das pessoas com a Síndrome. O principal objetivo dessa data é informar e conscientizar as pessoas sobre o respeito às diferenças.

bottom of page