top of page
  • Da Redação / jornal Classe A /

NRE11 reconhece problemas em escola de Roda Velha, mas não dá prazo para resolver situação


Nós publicamos no Site do Jornal Classe A ontem (14) a situação da escola Presidente Médici em Roda Velha, (veja aqui). A escola está sem professores de seis disciplinas, sem muro, sem vigilantes e porteiros, sem merenda, e com teto do pátio ameaçando desabar. Em resposta a essa situação o r o Núcleo Territorial de Educação de Barreiras (NRE 11) enviou uma nota à imprensa esclarecendo a situação, confira:

"- Acionou a empresa responsável pela construção da unidade escolar para refazer o telhado. Quanto à construção do muro, a Secretaria encaminhará um técnico para elaborar o projeto.

- Está negociando, junto à Secretaria da Educação, a contratação de novos porteiros e vigilantes.

- A Secretaria da Educação do Estado da Bahia já convocou novos professores para atender a demanda.

- Quanto ao fornecimento de alimentação escolar, informa que a Secretaria da Educação já está regularizando a situação.

- Esclarece, ainda, que o recurso da alimentação escolar é repassado diretamente para a escolas, que fazem a aquisição dos gêneros alimentícios, através do sistema de Credenciamento e Chamada Pública, garantindo maior transparência na aquisição dos produtos. Estes recursos e, também, as despesas executadas estão disponíveis para consulta de qualquer cidadão, através do sistema Transparência na Escola, disponível para acesso público no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br"

bottom of page