top of page
  • Da Redação / Jornal Classe A

Alunos de LEM vencem competição nordeste de robótica!


Alunos do Sesi de Luís Eduardo Magalhães ganharam o prêmio de melhor processo de pesquisa na quarta edição do torneio regional de robótica FLL (first® lego® league), realizado em Salvador no último fim de semana.

A equipe Midas, composta por seis alunos do 1º e 2º ano desenvolveram no laboratório da escola um método para repelir formigas da ração de cães, através de uma pastilha que eles batizaram de formica elyja,.

A pastilha foi criada com hortelã, extrato de cravo, canela e sal que repelem as formigas sem matá-las e pode ser ingerida pelo cães sem prejuízos à saúde. Em 2016, na 3ª edição o Sesi ganhou a premiação de equipe revelação e em 2017 ganhou o prêmio de melhor processo de pesquisa da competição

O SESI adota há 10 anos a robótica educacional como um dos pilares de sua grade curricular, por entender que, por meio da robótica, o estudante desenvolve habilidades como trabalho em equipe, busca por soluções e estímulo à inovação. A proposta também visa estimular o gosto pela ciência e tecnologia.

bottom of page