top of page
  • Da Redação / Jornal Classe A

LEM: Correios não entregam e centenas de CRLV's acumulam na Retran


Quando o dono de um veículo paga o licenciamento anual do seu carro ou da sua moto, este documento é enviado para o endereço escolhido pelo proprietário. Isso é o que deveria acontecer, mas na prática não funciona assim em Luís Eduardo Magalhães.


Centenas de Certificados de Licenciamentos de Veículos (CLRV's) estão acumulando no setor de veículos da retran de LEM. Segundo informações apuradas pelo site do Jornal Classe A não é de hoje que isso acontece.


Os documentos emitidos pela 10ª Ciretran de Barreiras são encaminhados aos Correios e depois retornam para a ciretran, que por fim envia para Luís Eduardo, só nesse vai e vem se perdem muitas vezes mais do que os 30 dias permitidos por lei com o qual o condutor pode portar apenas o comprovante de pagamento. Para amenizar o problema a Retran de Luís Eduardo Magalhães não cobra a emissão da segunda via do documento e após o período de um mês o condutor pode retirá-lo lá mesmo no órgão, porém muitas vezes o documento acaba sendo emitido duas vezes, justamente por causa do problema com os Correios.


Em nota a Assessoria dos Correios informou que o problema acontece, quando o dono do veículo informa o endereço por quadra e lote e não por Rua e Bairro como deve ser. Leia a nota na íntegra: "O objetos CRLV da cidade de Luís Eduardo Magalhães estão sendo devolvidos devido ao endereçamento incorreto. Boa parte dos objetos chegam com o endereço antigo (quadra e lote), quando o correto é nome da rua e número da casa. A devolução ao remetente está sendo feita para o DETRAN de Barreiras porque consta no envelope este endereço para devolução. Orientamos a população do município a atualizar os endereços junto ao órgão, utilizando, inclusive, o CEP correto, corresponde ao local da residência."

bottom of page