top of page
  • Redação / Jornal Classe A

Solidariedade: Após enchente moradores de LEM lotam escola com doações, saiba como ajudar


Os moradores que estão desalojados por causa das chuvas em Luís Eduardo Magalhães estão sendo abrigados na Escola Municipal Vânia Aparecida, que fica no bairro Mimoso II, um dos afetados pela enchente. Além de abrigar as famílias, a escola se tornou um ponto de coleta de doações.


Num momento de desespero pra muita gente, a solidariedade do povo luis-eduardense tem aparecido com mais força ainda que a própria chuva. A secretaria de assistência social, que faz o trabalho de recolhimento das doações ainda não conseguiu contabilizar a quantidade de doações. Mas a equipe do Jornal Classe A esteve no local e contou seis salas da escola praticamente lotadas com roupas, agasalhos, cobertores, calçados, kits de higiene e também alimentos.


No local foi improvisado um refeitório pra pessoas que não tem como cozinhar em casa. Funcionários da prefeitura foram cedidos para trabalhar nesta causa e contam com o apoio de mais de 100 voluntários que se revezam desde sábado dando suporte a essas famílias.


Os desabrigados estão sendo cadastrados pela prefeitura para receber um aluguel social. Segundo a secretaria de assistência Social, dois condomínios foram alugados e 15 famílias já se mudaram. Mas tem muita gente ainda que resiste e não quer deixar a casa mesmo sob risco de desabamento. A prefeitura está tentando convencer essas famílias e mapeando outras áreas afetadas.


SAIBA COMO AJUDAR


Para fazer sua doação é muito simples, basta levar alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, cobertores ou calçados até a escola Vânia Aparecida, que fica na Rua Ceará no bairro Mimoso II próximo a Avenida São Francisco. Toda ajuda é bem-vinda, faça sua parte!

bottom of page