top of page
  • Da Redação / Jornal Classe A

De maneira improvisada Prefeitura tenta impedir "roubadinhas" na Praça dos Três Poderes


Esta semana nós mostramos aqui no site do Jornal Classe A uma prática que vem se tornando cada vez mais comum em Luís Eduardo Magalhães: as chamadas "roubadinhas". Elas acontecem quando motoristas e motociclistas fazem atalhos e trafegam por cima de canteiros, praças ou até mesmo na contramão.


Na Praça dos Três Poderes essa prática ilegal já acontecia, mas cresceu após a deterioração do asfalto no entorno da praça. Os motoristas alegaram que além de encurtar caminho, passar po cima da praça era também uma forma de evitar os buracos.


Na tarde de ontem (9) à pedido do secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, a secretaria de infraestrutura fez um bloqueio de forma improvisada para coibir os infratores. Na parte de terra foi feito uma espécie de barramento e foram usadas também fita de isolamento zebradas e cones. A ação parece ter surtido efeito para os carros e veículos de grande porte, mas como dá pra ver nessas imagens as motos continuam fazendo a roubadinha, passando pela calçada da OAB e seguindo pela local até o outro lado da Avenida JK. O ideal seria então uma maior fiscalização principalmente em horários de pico. Veja fotos:

bottom of page