top of page
  • Da redação/ Jornal Classe A

LEM: Melhores alunos da rede pública ganham bolsa de inglês e informática, saiba mais


Aconteceu no último sábado (10) no auditório do Senar a premiação do projeto Aluno Nota 10. O projeto foi idealizado pelo Rotary Clube de Luís Eduardo Magalhães e tem o objetivo de incentivar os estudantes da rede pública de ensino da cidade. "Nós entendemos que as notas do IDEB em todo o país são baixas com médias de 5 e queremos incentivar os alunos a ter notas melhores, por isso fizemos essa premiação com o apoio de empresas parceiras" disse a presidente do Rotary Clube Zilda Marotisca Vendruscolo.


O projeto funciona assim, os alunos que tem a melhor média em notas durante todo o ano são os premiados. O Rotary entra em contato com as escolas e realiza a pesquisa através dos boletins dos alunos e o melhor de cada série é premiado com troféu, camisa do projeto e bolsa de estudos. Ao todo foram distribuídas 36 premiações, 22 bolsas de estudos para informática e 14 bolsas de cursos de inglês.


O destaque foi a escola municipal José Cardoso de Lima que teve 5 premiações e também a aluna com as melhores notas de toda a Rede Pública, Ana Clara Carneiro de 12 anos, estudante do 8° ano.


Os alunos premiados continuarão sendo monitorados pelo Rotary e os melhores serão encaminhados para curso em Salvador, para concorrer a uma vaga de intercâmbio. O último aluno que participou do programa fez intercâmbio no Canadá. Pais e alunos da rede pública devem caprichar, pois em 2017 o projeto vai continuar.

bottom of page