top of page
  • Redação / Classe A

Vídeo: Mais de 600 pneus de caminhões são roubados por mês no oeste da Bahia


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o número de ocorrências registradas em relação a roubo de pneus de carretas e caminhões vem crescendo nos últimos meses na região Oeste da Bahia. Segundo dados da PRF são 2 casos por semana, com uma média de 640 pneus roubados todos os meses.

Uma reportagem da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia mostrou que segundo a Polícia Civil existem três investigações em curso tratando somente deste tipo de crime. "Os bandidos agem sempre da mesma forma, procuram geralmente os pátios de postos de combustível, rendem os caminhoneiros usando armas de grosso calibre e levam ele para um local ermo, amarrando o motorista e depois retirando todos os pneus do veículo." contou o delegado Leonardo Mendes.

A reportagem ainda mostrou a rentabilidade dos criminosos, pneus que ultrapassam os 2 mil reais e em uma só ação os bandidos conseguem faturar mais de 60 mil reais. Os caminhoneiros estão com medo de trabalhar e para em Postos de Gasolina a noite. Segundo eles falta segurança. "Você não tem tranquilidade, se você anda com pneu novo é roubado, se está com pneu antigo a PRF te multa.” Disse um dos entrevistados.

ASSISTA A MATÉRIA DA REDE BAHIA:

bottom of page