Vídeo: Superlotação em ônibus escolares de LEM chega a ter 150 crianças num veículo
- Da Redação / Jornal Classe A
- 28 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Os ônibus escolares de Luís Eduardo Magalhães estão cada vez mais superlotados. Desde o mês passado o número de veículos diminuiu de 57 para 44, segundo a direção da Rena Turismo, empresa responsável pelo transporte escolar na cidade, que justificou a diminuição como sendo um pedido da prefeitura para reduzir os gastos. São 4 mil crianças utilizando o serviço, o que dá uma média de mais de 90 crianças por linha.
Hoje (28) pela manhã a Rede Bahia de Televisão exibiu em dois de seus telejornais uma reportagem especial mostrando o caso grave ao qual estão expostas os estudantes do ensino público de Luís Eduardo. As imagens mostram ônibus superlotados, chegando a transportar até 150 crianças em uma única viagem, conforme a própria diretora da empresa de transporte admite na reportagem. O pior é que os ônibus tem capacidade até para 48 passageiros sentados, mas não tem sequer cinto de segurança e nem monitores para orientar as crianças, são apenas 9 monitores para 44 ônibus.
A prefeitura justificou dizendo que a diminuição na frota não afetou os alunos e que nenhum monitor foi exonerado, mas não deu previsão para que o problema seja resolvido.
Na semana passada mostramos aqui o caso de vandalismo no qual os bancos de um dos ônibus foi incendiado pelos alunos. VEJA A REPORTAGEM COMPLETA:
Comments