top of page
  • Da redação/ Jornal Classe A

36 dias após ter rim retirado Clara Monique consegue vaga em Salvador


A menina Clara Monique de 7 anos foi transferida nesta quinta-feira para o Hospital Santo Antonio em Salvador e passa bem. De acordo com a família ainda não há uma data prevista para que a menina passe por uma nova cirurgia para enfim retirar as duas pedras do rim esquerdo, que está bem debilitado.


A garotinha estava internada há 36 dias no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana após complicações num cirurgia de calculo renal, onde teve o rim direito retirado. A família acusa o médico e o Hospital do Oeste em Barreiras de negligência e erro médico.


(relembre o caso) De acordo com a família a criança foi diagnosticada com calculo renal no meado do ano passado, quando ainda morava em Santa Rita. A tia da menina, Gessivânia dos Reis trouxe Clara para Luís Eduardo Magalhães para fazer tratamento, após vários exames os médicos apontaram a necessidade de uma cirurgia para a retirada de duas pedras no rim esquerdo. A cirurgia foi marcada para o dia 10 de outubro e durou quase 8 horas. Mas após o fim da operação o médico informou que devido a um sangramento precisou retirar o rim direito da garota, que até então era saudável, segundo a família. Desesperados os familiares cobraram do Hospital uma justificativa sobre a retirada de um rim sem o consentimento, mas não tiveram resposta e nem o laudo médico apresentado, nem o rim que foi retirado. Uma semana depois Clara piorou e teve que ir as pressas numa UTI aérea para Feira de Santana. A menina está há um mês esperando internada numa unidade de saúde especializada em tratamento infantil para ser operada e retirar enfim as pedras no rim esquerdo, que agora está ainda mais debilitado.O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia, que já pediu o laudo da cirurgia ao Hospitaldo Oeste.

RELEMBRE O CASO

bottom of page