top of page
  • Foto do escritorDa redação

Zezília Martins é eleita presidente do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB Brasil



Ao ser eleita, a vereadora Zezília Martins, de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, esperava encontrar muitos desafios, mas se diz impressionada como seu mandato a tem levado a espaços e responsabilidades muito maiores.

Na última quinta-feira (30), durante o Encontro Nacional dos Legislativos Municipais, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, ela foi escolhida presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da União dos Vereadores do Brasil (UVB).


A nomeação não foi por um caso, mas consequência dos prêmios que ela ganhou nos últimos encontros da entidade pelos trabalhos realizados em seu município e pelos seu compromisso na política com foco no empoderamento feminino. Durante esse evento, ela foi mais um vez agraciada com um troféu pelo projeto “Jornada da Mulher Plena”, que oferece um conjuntos de ações para promover o desenvolvimento feminino.


Inclusive, essa é a principal missão do Fórum: promover o fortalecimento da mulher nos espaços de poder, na política nacional. Missão nada fácil mas que será feita com muita dedicação, como expressou a edil baiana: _“recebo essa missão com muita responsabilidade, vamos trabalhar ainda mais pra fortalecer a mulher na política e trabalhar temáticas voltadas para o empoderamento feminino, lutar contra a violência política e outras práticas que enfraquecem a mulher no parlamento. UVB Brasil e todas as mulheres, contem com essa Vereadora”_.


Curiosamente, Zezília recebeu a responsabilidade das mãos de outra baiana, a vereadora serrinhense e presidente licenciada da UVB-BA, Edylene Ferreira, uma das principais lideranças baianas na organização do legislativo municipal e das mulheres na política. Para vice da presidência do fórum, foi escolhida a ...


Muitos desafios ainda precisam ser superados para que os espaços de decisão ganhem um equilíbrio entre homens e mulheres. A nomeação de Zezília mostra que isso é possível quando se tem compromisso e muita fé em dias melhores.


Ascom/ Zezilia Martins

bottom of page