top of page
  • Foto do escritorDa redação

Zezilia Martins promove reunião para discutir ações em defesa das mulheres em situação de violência



Agosto foi pintado de lilás pelas mulheres para chamar atenção para um problema sério: O alto índice de violência doméstica, promovido por homens contra suas parceiras. A vereadora Zezilia abraçou a causa e tem promovido diversas iniciativas para tentar amenizar o sofrimento e a dor das vítimas.


Uma dessas ações foi o Café com Zezilia com o tema do Agosto Lilás. A defensora das mulheres reuniu diversas empreendedoras no seu gabinete, para discutir o problema e incentivar iniciativas no meio empresarial.


O evento é uma forma de criar consciência a respeito da campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Para isso, ela levou a equipe do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), para apresentar os números e ações que são realizadas em LEM. No grupo, haviam pessoas que ainda não sabiam exatamente o sentido do Agosto Lilás: “É pra informar, motivar e criar união que nos reunimos hoje. As mulheres precisam se apoiar. Só dessa forma iremos cuidar uma das outras e salvar as vítimas de violência”, expressou emocionada Zezilia Martins.


Além de reuniões e encontros, a edil tem apresentado proposições na Câmara e buscado apoio para a implantação da Ronda Maria da Penha e do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), inciativas que permitirão uma ação efetiva no combate e cuidado de mulheres vítimas de violência.


Na sessão, ocorrida na noite de terça-feira (10), por exemplo, fez um forte discurso pedindo um maior comprometimento da Câmara, durante o mês de agosto e apresentou os números do CAM (Centro de Atendimento à Mulher): “Senhor presidente, esses números são assustadores e nós, representantes do povo, a Câmara, pode durante o mês de agosto apresentar iniciativas que chamem atenção para esse problema, contribuindo para amenizar o sofrimento dessas mulheres", concluiu a vereadora em tom de apelo.


As iniciativas têm destacado o mandato da vereadora e sendo coerente com sua visão política, a de que o vereador é um empregado do povo e precisa mostrar serviço e promover transformação na sociedade.


Ascom / Vereadora Zezília Martins

bottom of page