Vereadora Zezília Martins aprova Lei que institui o dia do Católico em Luís Eduardo Magalhães
- Da redação
- há 5 dias
- 1 min de leitura

A vereadora Zezília Martins teve um importante avanço em sua atuação legislativa com a aprovação da lei municipal nº 1.117, de 03 de setembro, que institui o Dia Municipal do Católico em Luís Eduardo Magalhães. O dia do Católico será comemorado dia 29 de junho, em homenagem à solenidade litúrgica de São Pedro e São Paulo, considerados pilares da Igreja Católica Apostólica Romana.
De acordo com o artigo 2º da lei, essa data será incluída no calendário oficial de eventos do município, com o objetivo de valorizar a fé católica, reconhecer a atuação das comunidades católicas locais e promover ações de natureza religiosa, cultural e social.
A vereadora Zezília Martins expressou sua satisfação com a aprovação da lei, afirmando: “Todo dia é dia do católico, porque vivemos nossa fé diariamente. Mas ter um dia especial para celebrar é um reconhecimento da importância dessa comunidade que vive com fidelidade, amor e devoção. O Dia do Católico será uma oportunidade para reforçar a nossa fé, a nossa unidade e o valor de vivermos com princípios que fortalecem não só a religião, mas também a sociedade.”
Com a sanção do prefeito, a lei entra em vigor, prometendo trazer mais visibilidade e união para os católicos da região, além de incentivar a realização de eventos que promovam a cultura e a solidariedade entre as comunidades.
Da redação / Classe A
Comentários